Férias escolares e a culpa


Estamos em pleno janeiro, calor e férias escolares.

Caramba, nunca pensei em um período tãooooo confuso…

download

Arrumar atividades para os pequenos é uma função complicada. Colônias de férias nem sempre são baratas, quando são “pagáveis” pedem toda uma logística… deslocamento, horários e um ponto importante para os menores, a adaptação.

Meu pequeno completou 3 anos agora em janeiro, ainda está em processo de desfralde (assunto do próximo post), tem uma rotina com soninho da tarde… eita, são muitas variáveis!

No meu mundo ideal, gostaria que meu filho tivesse convivência com outras crianças (filho único é fogo), que brincasse o dia todo e que aprendesse coisas novas. Na vida real, agradeço a Deus nos dias da natação e quando a avó pode passar a tarde com ele.

A culpa já é um estado natural dessa mãe aqui e corta ainda mais meu coração chegar do trabalho e encontrar meu filho com a cara no Tablet. Pensar que ele brincou sozinho, que só teve contato com adulto, que só aprendeu o que a Pepa e a Luna falaram… que dor!

O Resultado é que quando chego em casa tento compensar e brinco como se fosse 8 da manhã, brinco de pular, correr,  de massinha, de esconder… Quando olhamos, já tá na hora de dormir…. Aí é banho e soninho.

Contando os dias aqui para as aulas voltarem!

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s